Dicas: Guarda-Roupa Virtual

By | 16:28 Leave a Comment
Mulheres e uma das frases mais proclamadas em todo o mundo – o ''não tenho nada para vestir!'' – surge sempre nas piores alturas: segunda-feira de manhã quando já estamos 20 minutos atrasadas, meia hora antes de um jantar especial, uma reunião importantíssima com a administração. Conheço pessoas que acabam até deixando de sair por conta desta ''desculpa'', mesmo o guarda-roupa estando repleto de peças, de imediato somos tomadas pela vontade de comprar muitas outras. O que não percebemos é que temos que ir pela razão e não pela emoção. Comprar é mesmo muito prazeroso (eu que o diga) mas pode ser uma experiência infinitamente mais agradável se não nos arrependermos dos itens adquiridos logo em seguida. 
Bom, pensando na solução para os seus problemas, temos aqui a melhor coisa já inventada, um guarda-roupa virtual. Não é uma coisa lá bem simples de se fazer, leva bastante tempo, mas no final todo o esforço valerá a pena.

O primeiro passo é reservar um dia para este projeto, separe todas as suas peças por categorias (blusas, shorts, calças, saias, sapatos, acessórios, casacos, vestidos) e vá fotografando cada uma. 
O segundo passo é criar pastas no computador e colocar cada peça na sua categoria.
O terceiro passo é opcional, mas é uma ótima idéia também, fotografar as peças no corpo facilitam para aquelas que não sabem o caimento.
Confesso que não foi uma tarefa muito fácil, mas olha quanto tempo economizaremos em passeios futuros? Basta abrir, selecionar as favoritas, ver se combinam e enfim, vestir.
Mas quem disse que a técnica funciona só para o guarda-roupa? A penteadeira também pode entrar na história, fotografar os batons, makes e esmaltes é uma ótima idéia.

Lembrando que além de organizar suas peças, é muito importante desapegar daquelas que você já não usa tanto, ou que não cabem mais e doá-las, afinal, que gesto é mais bonito do que fazer o bem sem olhar a quem?!

As dicas de hoje foram essas meninas, acredito que facilitei a vida de muita gente por aí não foi? Se quiserem saber mais, acompanhem sempre o blog, beijinhos.

0 comentários:

Postar um comentário