SPFW: Desfile Melissa 2014

By | 23:01 Leave a Comment

Pra quem ainda não sabe, estamos na semana do São Paulo Fashion WeekE como eu sou apaixonada por Melissas, resolvi fazer uma resenha em especial do desfile (03/11) da Loja Melissa, que está completando 35 anos. 


O desfile foi inspirado no Eat My Melissa (''prazer em comer'') devido a febre nas redes sociais de postar fotografias de pratos, quanto selfies. Moda + Comida também viraram combinação quente. A Melissa buscou juntar todos os seus melhores ingredientes para criar a nova coleção verão 2015. A Eat My Melissa é desejo, com pitadas de delicadeza e sensualidade na medida. Os modelos estilosos combinam perfeitamente com looks fresquinhos do verão. 

Aqui tem uma prévia dos novos modelos da coleção verão/2015 pra vocês:



Em particular, o que eu simplesmente AMEI, foi a exposição MOVE! Plasticity, que é uma celebração à Melissa e ao plástico. Ela reuniu artistas brasileiros e americanos em instalações de arte participativas, dentre elas, temos o corredor de pernas coreografadas, de Ryan McNamara - que na minha opinião foi o mais divertido da exposição - ele mostra apenas metade de pernas humanas de dançarinos calçando icônicos modelos de melissa dos 35 anos da marca. Em certos momentos, o próprio público pode entrar no lugar dos dançarinos e seguir a coreografia. Além disso, a artista nacional Valeska Soares imita o processo de moldagem do caramelo com “Push Pull”, onde atores trabalharam em blocos de doces que, aliás, o público pode saborear.





Outros artistas como Eli Sudback com sua obra ''Antes vulgar agora fino'' criou um momento de descontração com redes plásticas – com o mesmo material de Melissa – nas quais é possível deitar, tirar um tempo para respirar e, ao mesmo tempo, assistir vídeos psicodélicos produzidos pelo artista. 
Rob Pruitt também faz parte da celebração, com os Hyperlooks. A instalação traz um fundo chroma-key, esteiras de corrida, Melissas e, é claro, você. A ideia é subir na Melissa e caminhar pela esteira, vendo o fundo verde mudar para diversos lugares.
E para finalizar, Rimon Guimarães, com A Famosa Estátua de Klydroshi, a mais colorida das instalações. Você sube em uma plataforma, na qual faz movimentos, esses movimentos são gravados e o resultado é você mesmo, interagindo com ilustrações maravilhosas e coloridas.



A exposição está sendo realizada entre os dias 4 a 9 de novembro, no lounge da Bienal São Paulo (Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Portão 3 - Parque do Ibirapuera), os dias/horários para visitação são terça, quinta, sexta-feira e domingo, das 9h às 19h (entrada até às 18h); quarta-feira e sábado, das 9h às 22h (entrada até 21h) e a entrada é gratuita.

As atrações são com horário marcado:

Kicks – Ryan Macnamara:
13h30 - 13h50
15h00 - 15h20
16h30 - 16h50
18h00 - 18h20

Push Pulls – Valeska Soares:
14h30 - 14h50
16h00 - 16h20
17h30 - 17h50
19h30 - 19h50


''A melissa não é só um par de sapatos: é arte, cultura, moda e design. São sonhos de plástico transformados em realidade.''

O SPFW acontece de 03 a 07 de novembro no Parque Cândido Portinari, em São Paulo.

Espero que tenham gostado da resenha, beijinhos. 

0 comentários:

Postar um comentário